Enerconsult S.A

Engenharia de Projetos

Subsidiária da ARCADIS Logos, uma empresa brasileira integradora de serviços de engenharia, indústria, água e meio ambiente, a Enerconsulting é especialista na área de projetos de grande porte, e foi contemplada com um contrato para implantação de duas usinas termoelétricas no Brasil: Usina Santa Lydia (Ribeirão Preto/SP) e Usina Breitener (Fortaleza/CE).

Solução: Com a montagem de uma equipe de trabalho composta por profissionais altamente capacitados, a RECURSUS ENGENHARIA participou integralmente dos dois projetos. Na Usina Termoelétrica Santa Lydia, que possui capacidade de geração de energia estimada em 20 MW, a RECURSUS ENGENHARIA foi a responsável pela elaboração dos projetos executivos para instalações elétricas em baixa e média tensão, para um sistema com potência nominal de 2250 kVA. No projeto da Usina Breitener, que possuía capacidade de geração de energia estimada em 156 MW, a RECURSUS ENGENHARIA atuou na elaboração de projetos executivos para instalações elétricas em baixa e média tensão, para um sistema com potência nominal estimada de 3000 kVA.

Benefícios e Resultados encontrados:

Com o recebimento do projeto completo desenvolvido pela RECURSUS ENGENHARIA, a ENERCONSULT pôde licitar todas as etapas das obras junto ao mercado conseguindo assim ótimos resultados econômicos e otimização do tempo no processo de contratação. Na etapa de execução da obra, o projeto executivo detalhado possibilitou um menor tempo na execução da obra, redução de aditivos contratuais, redução de modificações de projeto, atendimento às normas técnicas, menor intervenção do cliente, entre outros benefícios indiretos.

Solicite uma proposta dos nossos serviços