Motorola Industrial | PROJETO EMBRATEL/WIMAX

Gerenciamento de Obras

A Motorola foi a criadora da indústria de comunicação via celular. Ela foi a responsável por inventar a maioria dos protocolos e tecnologias que tornaram as comunicações móveis possíveis e por trazer os primeiros celulares ao mercado. Por contrato junto a Embratel, a Motorola precisava implantar o Sistema de Comunicação Digital Wimax-Embratel em todo território nacional.

Solução: Usando sua experiência em gerenciamento de obras, a RECURSUS ENGENHARIA foi contratada para gerenciar toda as atividades de infraestrutura e montagem de equipamentos, voltadas à implantação de 430 sites, localizados em vários estados do Brasil, que abrigariam os equipamentos de telecomunicações da MOTOROLA.

Benefícios e Resultados encontrados:

O processo de gerenciamento das obras, realizado pela RECURSUS ENGENHARIA, permitiu que a Motorola pudesse focar seus esforços em sua principal expertise (fornecimento de equipamentos de comunicação, hardware e software de alto desempenho). Todas as atividades, necessárias às fases de implantação das estações, como por exemplo, interface junto aos fornecedores, análise técnica dos projetos, acompanhamento das etapas do cronograma, controle da documentação, acompanhamento da aceitação/ativação, medições físicas de eventos, entre outros, ficaram sob a responsabilidade da RECURSUS ENGENHARIA.

Solicite uma proposta dos nossos serviços