TIM do Brasil

Gerenciamento de Obras

A TIM, primeira operadora a ter presença nacional, está presente em quase 3.000 cidades atualmente. Com um amplo portfólio, a empresa oferece telefonia móvel, fixa e internet para usuários individuais e corporativos. A TIM tinha o intuito de aumentar sua base de clientes, e para isso precisaria expandir sua área de atuação.

Solução: A TIM contou com todo o conhecimento e com uma equipe altamente qualificada que a RECURSUS ENGENHARIA dispõe, para auxiliá-la a atingir suas metas extremamente agressivas. Com este desafio, a RECURSUS ENGENHARIA montou uma equipe de trabalho para realizar o gerenciamento das obras para implantação de duas Centrais MSC’s novas (MSC Presidente Prudente/SP e MSC São José do Rio Preto/SP) e a reforma/ampliação de uma Central MSC Vila Anastácio SP/SP. Neste contrato, as atividades de gerenciamento de obra envolveram o acompanhamento da execução de todos os serviços de infraestrutura (civil, elétrica, climatização, fundação-estrutura, hidráulica, segurança, etc.), bem como o acompanhamento do andamento dos processos para regularização das obras junto a todos os órgãos legais.

Benefícios e Resultados encontrados:

O processo de gerenciamento das obras, realizado pela RECURSUS ENGENHARIA, permitiu que a TIM pudesse focar seus esforços em sua principal expertise. Todas as atividades, necessárias às fases de implantação das estações, como por exemplo, interface junto aos fornecedores, análise técnica dos projetos, acompanhamento das etapas do cronograma, controle da documentação, acompanhamento da aceitação/ativação, medições físicas de eventos, entre outros, ficaram sob responsabilidade da RECURSUS ENGENHARIA.

Solicite uma proposta dos nossos serviços